Departamento Médico e Científico DEMEC
Departamento Médico e Científico DEMEC

O Departamento Médico Científico (DEMEC) visa reunir e orientar tecnicamente os dados científicos e as pesquisas a respeito do Vegetal. Representar o Centro Cientificamente no Brasil e Exterior.

5 VAGAS CRIADAS

1 VOLUNTÁRIOS

Sobre a Organização

HISTÓRICO

Na década de 1980 surgiu a necessidade da Direção Geral do Centro comprovar, com base em pesquisas científicas (com prova da mente), a palavra do Mestre de que o chá Hoasca é inofensivo à saúde, para efetiva liberação do uso do Vegetal por parte das autoridades governamentais. Algumas pessoas das áreas jurídica e médica fizeram um movimento neste sentido, obtendo-se uma vitória parcial. Formou-se então, dentro da UDV, um grupo de pessoas ativamente ligadas a esta atividade de pesquisa, conjugando os cientistas estudiosos do chá de maior renome internacional, o que resultou em vitórias mais consolidadas quanto á liberação do uso do vegetal no Brasil e no exterior. Esta atividade resultou na estruturação do que é hoje o Departamento Médico-Científico da Diretoria Geral.

MISSÃO

O Departamento Médico-Científico visa reunir, orientar tecnicamente dados científicos e pesquisas a respeito do Vegetal, organizar eventos quanto ao assunto e representar o Centro perante a comunidade científica nacional e internacional desde que previamente autorizado pelo Presidente da Diretoria Geral.

OBJETIVOS

- Assessorar as autoridades do Centro, representando-o quando necessário, junto ás autoridades legais e científicas.

- Facilitar pesquisas acadêmicas, conjuntamente com a Comissão Científica, a respeito do vegetal.

- Realizar e divulgar atividades relacionadas à higiene e saúde dos sócios.

- Assessorar o Centro nas respostas a questionamentos acerca dos componentes e efeitos bioquímicos do chá Hoasca e de sua inofensividade.

- Colaborar para o desenvolvimento e cumprimento das normas aceitas pelas autoridades do Centro, quanto aos cuidados com o preparo, envase e conservação do chá Hoasca.

- Promover a implantação, em caráter definitivo, de uma cultura de Segurança de Trabalho no âmbito do Centro.

- Fortalecer a beneficência do Centro, por meio de suas atuações na área da saúde.

- Zelar pelo cumprimento da carta de princípios éticos dos profissionais da saúde na UDV, divulgá-la e atualizá-la quando necessário.

- Pesquisar eventual interação medicamentosa, na prevenção e na manutenção da saúde dos sócios.

 

VALORES

- Auxiliar o pastor a manter o rebanho limpo e sadio através dos cuidados com a higiene e com implementação das medidas de segurança no trabalho.
- Unir beneficência, orientação espiritual e saúde.
- Obter e divulgar conhecimento a respeito do chá: composição, efeitos fisiológicos.

Causas
Qualificação Profissional Combate à Fome Saúde
Voluntários: 1