CDU Lar Sama
Travessa Caligasta, nº 18 – Perdizes, São Paulo - SP, Brasil
CDU Lar Sama

A Casa da União Lar Sama, fundada em 1983, em Araçariguama (SP) com propósito de desenvolver trabalho beneficente junto à população carente.

3 VAGAS CRIADAS

4 VOLUNTÁRIOS

Sobre a Organização

A Associação Beneficente Casa da União Lar Sama foi fundada em 1983, em Araçariguama – SP, pelos sócios do Núcleo Samaúma, com propósito de desenvolver trabalho beneficente junto à população carente.

Em 2015 integrou os departamentos de Beneficência de 8 Núcleos da 3ª. Região, com reformulação dos Estatutos e do Regimento Interno e com ação nos Municípios de Araçariguama, Arujá, Mogi das Cruzes, Mairiporã, São Roque, Itapecerica da Serra e Bertioga.

Hoje faz parte de um movimento nacional de 30 Casas da União, associadas na Associação Beneficente Casa da União – Matriz.

Projetos da Lar Sama

A Casa da União Lar Sama, em seus 34 anos de existência tem uma longa história de realizações e auxílio, especialmente para a população carente da região de Araçariguama e São Roque, onde o projeto Luz do Saber está em operação pela Prefeitura, implementado inicialmente graças à parceria com a empresa holandesa Akzo-Nobel. Em 2019 atendeu por volta de 1200 alunos da 1ª. a 5ª série do ensino fundamental.

O Luz do Saber é uma ferramenta que auxilia no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos, bem como a inclusão digital por meio de um software. O projeto é uma porta de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade, podendo ser desenvolvido nas regiões por meio de parcerias públicas e/ou privadas.

Outros projetos de destaque da Casa da União Lar Sama são a Vila União e o Lar Sama Cultural.

A Vila União está em fase de projeto e será um espaço para abrigar idosos em uma comunidade saudável e que permita experiências positivas e uma qualidade de vida com segurança e cuidado.

Já o Lar Sama Cultural é um evento realizado anualmente com objetivo de promover a cultura e, ao mesmo tempo, ampliar a presença do Lar Sama na sociedade.

Além dos projetos continuados desenvolvemos ações nas comunidades onde os 8 núcleos estão inseridos, com atendimento específicos a população e aos sócios do CEBUDV, com realização de brechós, cursos e rodas de conversas, distribuição de alimentos, roupas, etc.

Missão

Ser uma organização sustentável, promotora de ações destinadas ao desenvolvimento da comunidade nas áreas de assistência social, educação, saúde e cultura, visando à contribuição para um mundo Fraterno, Ético e de Paz.

Objetivos

Proporcionar assistência social, de saúde, educacional, cultural e formação moral aos associados, à comunidade e a outras entidades de mesma finalidade, sem distinção de crença religiosa, sexo, raça, nacionalidade ou classe social.

Trabalhar pela melhoria das condições de vida do ser humano, desenvolvendo o sentimento de fraternidade e de amor ao próximo.

Visão  

Construir a paz e a justiça social no mundo, através da educação, da assistência à saúde e da promoção do bem-estar

Valores

O “amor ao próximo” como princípio

O ser humano como objetivo

A bondade como guia

O bem-estar como alvo

A fraternidade como motivação

A prosperidade como resultado

Causas
Qualificação Profissional Inclusão Social Educação
Voluntários: 4
Endereço

Travessa Caligasta, nº 18 – Perdizes São Paulo - SP