Promovido em 31 de dezembro de 2017, o “Dia Cultural” foi uma tarde de confraternização e aprendizagem para os sócios em Boa Vista. Além das apresentações de música instrumental e canto, foi realizado um concurso de desenho e de poemas com o tema da biodiversidade.
De acordo com Bruno Zamberlan, monitor da NE em Boa Vista, o objetivo do concurso de desenho e de poemas foi colocar em prática a cartilha “ABC da Novo Encanto – Água, Biodiversidade e Cultura”, áreas que fundamentam as ações da entidade.
O concurso de desenho foi voltado para as crianças, que foram divididas em dois grupos (um para a faixa entre 5 e 8 anos e, outro, entre 9 a 11 anos).
“O concurso possibilitou que elas se expressassem nos desenhos, de forma criativa, mostrando como enxergam a natureza, o que entendem por biodiversidade e cultura ambiental”, explicou o então monitor.
Enquanto o concurso de poemas foi voltado para os jovens entre 12 a 18 anos. Em cada categoria foram oferecidas premiações para o 1º, 2º e 3º lugares, entregues no dia 6 de janeiro.
Lazer e aprendizado
Na ocasião, também aconteceu o “Show de talentos”, que teve início com uma apresentação de Cláudia Luiza. Caraterizada como “bobo da corte’’ ela encantou a todos com a declamação do poema “Menestrel”, do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616).
Em seguida foram realizadas outras atrações, onde cada um pode demonstrar suas habilidades musicais.