O uso de tecnologias em ONGs de todo o mundo

A organização nonprofit Tech for Good publicou no mês de outubro de 2019 sua pesquisa bienal com uma análise sobre o uso de tecnologias em ONGs em todo o mundo.

Wednesday, 23 de October de 2019

A pesquisa apresenta os resultados divididos por continente, e não individualizados por país. Será que a situação é muito diferente entre as organizações sul-americanas e nossos vizinhos do norte? Quais os destaques no velho continente? Quais as diferenças para cenário do terceiro setor do continente africano? E na Ásia, a tecnologia também se destaca entre as ONGs?

O estudo está disponível gratuitamente neste link e mostra que algumas características parecidas em todo o mundo, por exemplo a adesão maior pela atuação nas causas de “crianças e jovens” e “educação”.

Em todo o mundo as ONGs surpreenderam por responderem que entendem bem sobre assuntos como AI (inteligência artificial) e IOT (internet das coisas). No entanto, blockchain ainda se mostra como uma área de pouco entendimento pelas ONGs.

Na América do Sul, algumas particularidades podem ser observadas, como o alto índice no uso de Instagram e Whats app como principais ferramentas de comunicação, utilizadas por 53% e 47% das ONGs respondentes, respectivamente. Alguma semelhança com seus hábitos diários no celular?

Nas palavras de Heather, head da pesquisa pelo Non-Profit for Good “A revolução móvel que está ocorrendo na América Latina e no Caribe capacitou as organizações sem fins lucrativos a inspirar uma nova geração de ativistas e doadores que transformarão o setor empresarial e as instituições governamentais nas próximas gerações.”

Tags: tech for good tecnologia

Deixe seu comentário!