Semana Nacional da Educação do Futuro

Mais de 50 palestras criteriosamente selecionadas e pertinentes para promover informações e conhecimentos valiosos perpassando e discutindo a relação entre os pais, os filhos e a tecnologia no cotidiano.

Thursday, 05 de September de 2019

O nível de conhecimento tecnológico entre pais e filhos está muito distante, temos filhos que já conhecem o funcionamento dos algoritmos de um app, enquanto os pais estão empolgados por fazer uma simples chamada de vídeo no Whatsapp. Essa disparidade tem gerado um grande distanciamento no relacionamento entre pais e filhos, pois para os pequenos parece mais interessante ficar horas jogando ou vendo vídeos no Youtube, do que conversando ou interagindo em família. A quantidade de reclamação dos pais que estão preocupados com o isolamento de seus filhos é cada vez maior.

Pensando nisso, a Semana Nacional da Educação do Futuro é uma iniciativa da OrientCode para pais preocupados com esse problema tão comum. São mais de 50 palestras criteriosamente selecionadas e pertinentes para promover informações e conhecimentos valiosos perpassando e discutindo a relação entre os pais, os filhos e a tecnologia no cotidiano. O evento é totalmente gratuito e online. Vai ao ar do dia 05 ao dia 11 de novembro de 2018, e você já pode se inscrever acessando.

A OrientCode, é uma escola de programação e robótica que implanta o ensino de robótica educacional em escolas públicas e privadas. Ela traz uma metodologia que une robótica e inteligência emocional em busca de um compromisso não apenas com o ensino, mas com o real aprendizado. A partir de pesquisas e reuniões com pais, a equipe percebeu que os pais estão carentes de orientação sobre como educar filhos que estão cada vez mais imersos na tecnologia. “A gente tem pouco tempo, no dia-a-dia, no corre-corre… Então quando a gente se reúne é pra fazer tarefa da escola, que é aquela coisa que criança geralmente quer se esquivar e correr”, diz Simone, mãe de Maria Clara, 8 anos.

Além da organização da Semana Nacional da Educação do Futuro, a equipe da OrientCode também decidiu fazer uma oficina de robótica educacional para pais e filhos, a Maker in Family. O grande diferencial dessa oficina era colocar pais e filhos em uma sala de aula durante três horas para praticarem robótica juntos.

Vídeo

A felicidade era notável nos filhos que estavam realizando de maneira tão simples o sonho de construir o seu primeiro robô, mas não qualquer robô, pois o papai ou mamãe estavam ali com ele fazendo juntos todos processos. Se teve algo que ficou perceptível nos depoimentos de todos, é que perceberam que a verdadeira culpa do distanciamento não estava na tecnologia em si, mas sim na maneira como eles estavam se relacionando com ela. Confira o que o pai de Vinicius disse sobre a experiência:

Vídeo

A oficina Maker in Family significou que todo o esforço em simplificar o processo de aprendizagem foi eficaz. Poder proporcionar um momento de reflexão sobre as novas maneiras de educar, sobre diferentes formas de ser mais presente na vida de seus filhos, compreender que eles precisam mergulhar nesse universo novo e poder auxiliá-los a absorver o que há de bom e edificante na tecnologia.

Para aproveitar todas as mais de 50 palestras da Semana Nacional da Educação futuro basta acessar : https://go.hotmart.com/C9535405J?ap=f5f2 e fazer a sua inscrição gratuitamente. Não guarde essa informação somente pra você, seja mensageiro de uma boa nova e compartilhe o evento para quem você ama e dê a elas a oportunidade de adquirir esse conhecimento também.

Tags: Educação Tecnologia

Deixe seu comentário!